Menu

Resenha- A Desconstrução de Mara Dyer

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?
  Hoje eu vim aqui fazer a resenha do livro "A Desconstrução de Mara Dyer" de Michelle Holdkin.
Espero que vocês gostem, seus lindos! =D





   A história é contada em 1º pessoa pela personagem Mara Dyer que está passando por uma fase bem difícil na vida. Ela perde seus amigos, Rachel (melhor amiga), Jude (seu namorado) e Claire (irmã de Jude) em um desabamento de um velho sanatório abandonado. O mais estranho é que ela estava com eles, mas ela escapou sem sequelas físicas. Mara acorda com uma leve amnésia em um hospital sem lembrar o que realmente aconteceu naquela noite e como pode ter sobrevivido a um acidente que matou todos os seus amigos. Mas a única que sabe o que aconteceu naquele sanatório, é ela mesmo.
  Arrasada com tudo o que aconteceu, sua família se muda para a Flórida para voltar a ter um vida normal. Mas a cada dia, Mara piora tendo alucinações e premonições que a persegue todos os dias.
  Com tudo o que está acontecendo, a última coisa que Mara poderia fazer é se apaixonar, mas infelizmente, a vida de novo não ajudou muito.
  Se você quer saber se Mara descobre o que realmente aconteceu naquele sanatório e o porquê dessas alucinações, vá ler o livro! ;)




  Eu ainda estou em choque de como um livro pode ser tão bom desse jeito, sinceramente, esse foi um dos melhores do ano!! Eu li esse livro no começo de maio, e reeli esse mês para começar o mês bem. Eu acho que reeleitura de um livro é muito bom para analisa-lo melhor. Muitas vezes você nem gosta muito do livro na primeira leitura, mas quando reeler, descobre um livro muito melhor do que o da primeira vez. Foi o que aconteceu com essa maravilha, quando eu li pela primeira vez eu disse: "É um livro bom, mas esperava mais"... Mas quando eu li nessa segunda vez eu disse: FAVORITADO COM SUCESSO!!
  A Desconstrução de Mara Dyer é o primeiro volume da trilogia "Mara Dyer". O segundo livro já foi lançado aqui no Brasil faz pouco tempo e não vejo a hora de tê-lo em mãos. Este é o primeiro livro da Michelle e já me ganhou pela sua escrita maravilhosa. Ela escreve de um jeito que faz com que o leitor não queira largar o livro.
  O que eu mais gostei, foi que sempre está acontecendo alguma coisa para empolgar o leitor, não é aquela leitura lenta que só acontece as coisas lá no final. Logo no começo já somos apresentados a um mistério que nos faça querer descobrir o que vai acontecer o mais rápido possível e já vou logo dizendo, mistério é o que não falta nesse livro! \ô
  Os personagens são ótimos, a Mara passou por muitas coisas, e continua passando na história, mas ela não é aquela garotinha chata, deprimida e melancólica que existem em muitos outros livros. Claro, ela não é aquela menina que vive falando piadinhas e falando que é feliz e alegre, mas é aquela menina que pelo menos, quer seguir em frente... Pena que os seus pesadelos não deixam. Noah Shaw é um garoto que ela conhece na escola, ele é aquele tipo de garoto popular e galã que todas as garotas querem. Ela não vai gosta muito dele logo de cara, mas eu me apaixonei profundamente. Ele é engraçado, fofo, irônico, sabe o que quer... Enfim, perfeito!
   Nem é preciso falar que eu AMEI com TODAS as forças esse livro, e claro, super indico para vocês! A escrita, os personagens, a história, os mistérios, tudo é muito bem feito e tudo na medida certa. Por isso eu darei:                            
                                                           <3 <3 <3 <3 <3

Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da resenha.
Eu realmente espero que vocês leiam e gostem do livro. E se já leram, não deixem de comentar aqui embaixo a opinião de vocês, okay?
Fiquem com Deus e até um futuro próximo! \ô

7 comentários:

  1. Que capa linda é essa? Meo deus *O* Adorei a resenha, após saber um pouco mais sobre e essa capa realmente me encantei e fiquei com vontade de lê-lo.
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a capa é magnífica assim como o conteúdo!
      Vale muito a pena ler! Espero que vc goste! =D
      Até

      -My

      Excluir
  2. Ainda não li, mas tenho curiosidade de ler, adorei a resenha!
    Já vi na livraria, mas não tinha lido sobre ele!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. o livro parece muito bom. e que capa linda, não? *-*
    beijos, Duda
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha !
    Não li mas com certeza entrará para minha lista de novas leituras !
    Seguindo !
    Beijos !
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Começando pelo início, essa capa é linda! E agora sabendo que a estória é tão boa a ponto de você reler o livro fiquei bastante curiosa. São raros os livros assim.

    beijos, https://twitter.com/_RayPereira/status/496108964791078913

    ResponderExcluir
  6. CAP TOP.... AINDA FICO PENSANDO NO FATO DE QUE O VESTIDO DA MARA NÃO ESTÁ FLUTUANDO MESMO ELA ESTANDO NO MAR. !?!?

    ResponderExcluir