Menu

Maratona Nostálgica - Irma Vap, O Retorno

Olá, pessoal! Tudo bem?
  Aqui estou eu de novo para fazer a primeira resenha da "Maratona Nostálgica"! Se você não viu do que se trata, convido para ler o antigo post que eu falo mais do que é...
  Mas enfim, continuando, o primeiro filme que eu assisti na maratona foi "Irma Vap- O Retorno". A primeira vez que eu assisti esse filme eu tinha 7 anos e eu lembro que ele foi um dos meus favoritos! 8 anos se passaram e eu não lembrava muito da história e nem lembrava muito bem o porquê desse amor todo por esse filme. Assisti e meio que entendi porque... Se quiser saber mais sobre o filme, leia o resto do post! \ô


  (SIM! O filme é brasileiro! Mas por favor, não julgue o "livro pela capa"! Nesse caso, não julgue o filme pelo "poster do filme" =P!)


  Bem, vamos ao que interessa, a resenha!
  A história é um pouquinho complicada para eu explicar com minha próprias palavras, então aqui está a sinopse: 
"Otávio Augusto (Marcos Caruso), um dos produtores da montagem original de "O Mistério de Irma Vap" no Brasil, deseja montar uma nova versão do espetáculo. Para tanto ele conta com a ajuda de Luiz Alberto (Leandro Hassum), filho de seu antigo parceiro na montagem da peça, que morreu recentemente de enfarte devido às várias dívidas contraídas. Porém Otávio tem problemas. Tony Albuquerque (Marco Nanini), um dos atores da montagem original, está "temporariamente paralítico", sendo manipulado pela irmã Cleide (Marco Nanini) e mantido confinado no 2º andar de sua casa. Impossibilitado de contar com o elenco original, Otávio e Leandro convidam Darci Lopes (Ney Latorraca), um ator decadente que faz shows em boates, para assumir a direção da nova versão da peça. A idéia é remontá-la com dois jovens comediantes, Leonardo Aguiar (Thiago Fragoso) e Henrique D'Ávila (Fernando Caruso), como protagonistas. Entretanto, para tirar o projeto do papel, Otávio e Leandro precisam lidar com Cleide, já que o irmão dela é o detentor dos direitos da peça. De forma a impedir que alguém tenha contato com Tony, Cleide falsifica sua assinatura e entrega a autorização aos produtores. É quando enfim começam os ensaios para que "O Mistério de Irma Vap" retorne ao teatro."
                                                                                                         --Sinopse- Adoro Cinema  

  Bem, o filme, como dá pra ver é brasileiro e carrega um elenco cheio de talento com Marco Nanini, Ney Latorraca, Thiago Fragoso e entre outros atores talentosíssimos!  
  Marco Nanini me surpreendeu novamente fazendo o papel de mulher, que no caso, é a sua irmã Cleide, cheia de planos para se dar bem. Até pensamos no início que ela é até mesmo a vilã de toda a história, mas acredite, você se surpreende no final! =D                                                                            
   Os personagens são muito bem construídos e o filme todo é muito engraçado! A atuação de todos os atores e o enredo é magnífico! Eu totalmente entendo porque eu gostei tanto do filme quando criança, é muito divertido, a gente não fica entediado com filme. 


    Bem, como eu disse, não julguem o filme pelo poster, então eu dou todo apoio para vocês darem um conferida nessa divertida comédia. Quando eu era criança, eu alugava na locadora (sdds locadoras), mas hoje em dia é bem mais fácil assistir online. Eu assisti no youtube e lá também temos o trailer:



    Esse foi o primeiro filme que eu assisti da minha "Maratona Nostálgica- Filmes" e sinceramente, eu AMEI a experiência de rever esse filme que tanto me fez rir na 1º vez tanto como agora! Super recomendo para vocês assistirem! =D
                                                                 <3 <3 <3 <3 <3  

Então é isso, pessoal! 
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e em breve teremos mais filmes que participaram da minha "Maratona Nostálgica- Filmes", okay?
Fiquem com Deus e até um futuro próximo! \ô

2 comentários:

  1. Hahaha que engraçado, vou assistir mais desses videos. Minha avó se chama Odete haha

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir