Menu

5 app grátis de fotos para quem ama foto (e video) retrô!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
  Nesse final de semana eu baixei alguns app para o meu celular que eu simplesmente amei e sei que será muito útil. Eu sou apaixonada por foto retrô, eu acho lindo todos os efeitos e características de uma foto mais antiga, então eu sempre edito as minhas fotos para que fique com uma carinha mais 'Vintage.' Pensando nisso, eu baixei muitos apps para editar as minhas fotos e eu achei 5 app fáceis e úteis para isso. Então, bora ver?




5- Pixl-O-Matic

O Pixlr-o-matic é um editor que faz parte do conjunto de editores do "Pixlr". Para quem não conhece, o Pixlr é um editor grátis que você pode baixar o app ou fazer suas edições online, ele é um ótimo editor com muitos efeitos e opções de edições. Todas as edições de imagens que eu faço, eu uso o app do cell ou aqui mesmo online, se você quer conhcer mais, deixarei o link "aqui". O Pixlr oferece 3 opções de edições para você escolher. Entre eles, encontramos o "Pixlr-o-matic". Ele é um editor simples, perfeito para edições rápidas e com os melhores efeitos vintages que o Pixlr pode oferecer. Ele também é muito bom para aqueles efeitos de foto meio "estragada" que vimos muito em fotos antigas. É muito facil, muito bom e melhor, você não precisa pagar nada por isso! Vale muito a pena conferir ;)

4- Retrica!
   Não se pode falar em "foto vintage" sem lembrar do Retrica. O Retrica é um app que já é muito conhecido pelos seus efeitos, e claro, que ele precisa estar nessa listinha. Não tem mistério algum para tirar uma foto nesse app, é só escolher o efeito, tirar a foto, e pronto! Sua foto "retrica" foi tirada ;)"


3- Videocam illusion
Esse app é ótimo para fazer video estilo antigo. Eu estava procurando um app para fazer videos 8mm, que é um efeito que a Lana Del Rey usa muito no clip "Summertime Sadness", se você não viu, aqui esta o clip:



Lana usa muito desses efeitos antigos nos seus clips, e foi a partir daí que eu comecei a amar esses efeitos. Infelizmente, os app que oferecem o 8mm em melhor qualidade são pagos, mas esse app é muito útil para começar a desfrutar desse efeito tão divo. Para chegar nesse efeito no app, é só apertar na estrela que aparece ao lado>Mask>8mm e pronto, é só começar a gravar! 

Ps- Esse app tem outros efeitos legais... Só baixando para conhecer ;)

2- RetroCamera


Esse app é muito fofo! Ele oferece varias cameras para você tirar suas fotos. O mais charmoso do app, é o fato de você sentir tirando a foto na própria camera retro. É só você escolher sua camera, e você vai ver isso aqui:



Daqui é só você tirar a sua foto. Cada camera tem seu efeito, é só você escolher ;)

1- Lomo Camera



Esse com certeza é o meu app favorito! <3 Ele, assim como o retro camera, oferece varios tipo de camera para você escolher. A diferença desse app com o "retro", é porque ele oferece cameras lomo. Cameras lomo são especialistas para "estragar" fotos. Você pode saber mais sobre as cameras lomo nesse vídeo aqui:


Esse app oferece essas cameras, o mais legal é que também oferece o olho de peixe que é tão procurado! Ainda mais alguns efeitos que encontramos no retrica, também é encontrado aqui. Aposto que vocês vão gostar! Claro que isso não é profissional, mas já é um bom começo! =)


Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado do post, e claro, dos apps!
Coloquem aqui nos comentários algum app que vocês gostam de editar suas fotos e se vocês já conheciam esses aqui.
Fiquem com Deus e até um futuro próximo! \o

8 comentários:

  1. Oie!

    Nossa antes de ver seu post baixei um app para edição de fotos e estou adorando os recursos dele o nome é picsart :P Mas quando eu enjoar dele kkkk vou tentar usar o Lomo Camera. Adorei o post. Acabei ouvindo a musica toda dela. Acredita que antes eu tinha um preconceito??? hahaha como somos bobos por coisa idiotas canta muitooo!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu baixei aqui o PicsArt e realmente é muito bom! Obrigada pela endicação! =)
      E Sim! Eu já tive muito preconceito com a Lana, achava ela super sem graça e as músicas uma depressão desnecessária, haha' ! Mas depois de um tempo eu vim me acostumando e aqui estou eu, amando a maioria das suas músicas! lol'
      Obrigada por ter seguido o meu blog! Fico muito feliz e espero que você goste dos futuros posts!
      Beijos e até mais! \ô

      -My

      Excluir
  2. NECESSITO baixar o Videocam illusion <3
    Fotos + retro = amoooooooooooooooooooooooor demais! Eu tenho o Pixlr Express, acho bem útil, mas vou testar esse Pixlr-O-Matic sim u_u
    Um que uso no pc é o ToyCamera Analogcolor, ele é sensa também o/
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa mesmo! Acredito que você vai gostar! =D
      Vou dar uma olhada no ToyCamera, vai que eu gosto, né? Obrigada pela indicação e claro, pela visita! =)
      Beijos e até mais! =)
      (seguindo seu blog)

      -My

      Excluir
  3. Que tudo!
    Obrigada pelas dicas!
    Eu adoro fotos. É sempre bom conhecer app's que nos trazem novos efeitos.
    Beijo ;*
    Lu
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Disponha =D
      Beijos e até mais!
      (seguindo) ;)

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Já conhecia o pixlr, é bem legal. Amo os vídeos da Lana *-*
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. SÓ TENHO O PICSART, O RETRICA E O CYMERA!

    ResponderExcluir