Menu

Diário de Viagem #Fail!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Bem, o post de hoje será falando sobre a minha vinda para o Canadá! Eu gostaria muito de postar o vídeo, mas como eu informei no post anterior, eu perdi boa parte do conteúdo... Mas como eu sei que alguns dos meus amigos estão curiosos para saber como foi, vou falar da experiência da minha 1º (de muitas) viagens internacionais... Então aqui estou eu!
Espero que gostem e me desculpem por não ser vídeo. Eu queria muito que fosse, mas... Né!
Deu #fail!







  Falando sobre o meu intercambio primeiro, eu vim para o Canadá graças ao programa do governo de Pernambuco. Esse programa se chama "Programa Ganhe o Mundo" e  desde 2012 leva estudantes da rede pública para fazer intercambio por 5 meses em um país que o idioma oficial seja inglês ou espanhol (depende de qual língua o aluno escolhe para fazer um curso básico de um ano ou 6 meses antes da viagem). Tudo é fornecido pelo governo, ou seja, o aluno só tem que se preocupar em estudar e procurar documentos.
 Passamos por provas e entrevistas e finalmente, chegamos no nosso destino. Alguns foram para Argentina, outros pra Nova Zelândia, e eu vim para o Canadá.



  No dia 26 de Agosto eu embarquei junto com mais de 30 intercambistas para Toronto, (nosso destino final de avião), mas antes disso, fizemos escala na Cidade do Panamá e Montreal. Saí de Recife ás 12:00 e cheguei no Panamá ás 19:00. Sim, muitas horas de vôo, mas ainda não tinha acabado. Precisamos passar 30 minutos no Aeroporto e depois, enfrentamos mais 5hrs de voo para Montreal. Chegamos em terras canadenses por volta da 01:00 da manhã e, agora posso dizer, eu tive a bela oportunidade de dormir no Aeroporto! Sim, o nosso voo para Toronto só ía ser às 6:30, portanto, tivemos que esperar algumas horas para finalmente, partimos para o nosso destino final.

  Partimos para Toronto, como eu disse às 6:30, e chegamos às 8:00. Esse foi o voo mais curto, e também o mais confortável. (Mas sobre isso, eu falarei mais a frente)... Mas então, chegamos em Toronto, mas você acha que acabou? Não não... Chegando lá, encontramos duas coordenadoras do PGM explicando o processo para cada estudante chegar e suas devidas cidades. Ou seja, mais 4hrs de estrada, parando em cidade em cidade deixando 4 ou 5 alunos... Para a minha sorte, a minha parada foi a última, junto com 15 estudantes.
  Chegando na escolas que iríamos estudar, fomos recebidos pelas nossas "hosts families" e fomos para nossa "host homes" ^^' Finalmente, o nosso intercambio estava começando!


  Como você deve estar pensando, tudo isso foi muito, muuuito, cansativo. Chegando em casa, eu estava com fome, sono, me sentindo suja, até porque, passamos 1 dia inteiro sem tomar banho, então, cheguei em casa, arrumei minhas coisas e fui direto pro banho! haha'
  No avião, a comida foi até muito boa. Podíamos escolher entre macarrão ou arroz com carne e uma variedade de bebidas. Pelo menos, ninguém passa fome durante o voo. O comissários eram muito simpáticos com nós, intercambistas, porque, uma dificuldade para mim foi o idioma. Lá eles falam espanhol e eu sou terrível em espanhol, sou confiante com inglês, mas não espanhol =P. Então, por isso que eu digo que o voo para Toronto foi mais confortável... Eu entendia o que eles perguntavam =)
  Tudo isso resultou em uma coisa, experiências! Cada momento ficou marcado, porque foi ali que eu percebia que o meu intercambio seria inesquecível, e está sendo. Já vi, senti, experimentei, sorri... Está sendo maravilhoso e muito melhor do que eu pensava! E tudo isso, eu devo a Deus que me trouxe aqui! \ô/
 


Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado do meu diário e farei o possível para postar com mais frequência contando sobre a minhas experiências e postar fotos... Muitas fotos!
Fiquem com Deus, e até um futuro próximo! \ô

4 comentários:

  1. I'm dying to miss you branquela! ... hoje eu acordei senti a falta de vc, saudades de vc, saudades de vc...choreeei,choreeeei(8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer: Bom dia, meu bb, te amo, meu bb!!!
      Saudades!! <3 <3 <3

      Excluir
  2. voltaaaa logo :* :* saudade de tuuuuuu :'( Não curto essa parada de saudade... :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to morrendo de saudade, minha criança!!
      Mas não, não quero nem pensar em voltar =P =P
      haha'
      Beijos =*

      Excluir