Menu

Resenha- TearDrop de Lauren Kate

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
O post de hoje é mais uma resenha no blog Voe Para Longe e o livro escolhido de hoje é TearDrop da autora Lauren Kate. Espero que vocês gostem! =D



  O livro é contado em 3º pessoa e nos apresenta a história de Eureka, uma menina que perdeu a sua mãe em um "acidente" no mar. Eureka então ficou meio depressiva depois da sua perda e tentou tirar sua própria vida. Depois da tentativa de suicídio, Eureka começa a passar por sessões de terapia e perde muitos amigos, mas ainda tem Cat, sua melhor amiga, e Noah Brooks, seu amigo de infância que recentemente, está agindo diferente. 
   Eureka recebeu de herança da sua mãe um medalhão, uma carta, uma pedra chamada Aerólito e um livro com um idioma desconhecido. Além disso, uma ordem que sua mãe deu para Eureka de "nunca, jamais voltar a chorar" atormenta a sua vida e desde então, ela controla suas emoções e sempre lembra:"Nunca, jamais volte a chorar"
  No decorrer da história Eureka conhece um garoto misterioso, alto e loiro chamado Ander que começa a segui-la por todos os lugares e revela que Eureka corre grande perigo. Surge então a curiosidade de entender o porquê desse menino estar falando isso e o porquê sua mãe deixou para ela essas coisas tão misteriosas. A patir daí, Eureka começa a ver que uma velha lenda de uma menina que chorou tanto que conseguiu inundar um cidade inteira, é mais sombria e mais misteriosa do que ela imaginou. Para saber ser Eureka consegue descobrir todo esse mistério que envolve a sua mãe, seu amigo Brooks (que está agindo de um jeito estranho) e esse menino Ander que sabe de mais para ser um simples "conhecido", só lendo o livro ;)


   Bem, pra quem não conhece, Lauren Kate escreveu a série Fallen e ficou muito conhecida graças a série que fez muito sucesso. Eu já li toda a série e sou apaixonada por toda a história e tals. Mas com esse livro, que é o 1º livro de série "Lágrima", eu já não gostei tanto assim. Infelizmente, eu não entrei totalmente na história. Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer largar mais? Aquele livro que te faz ficar acordada a noite inteira sem se preocupar com a hora? Então, esse livro não se encontra nessa minha lista. Eu não me agradei tanto assim com a leitura em si, ou seja, não me prendeu como outros livros.=(
    O livro tem 332 páginas, mas durante a leitura, eu percebi que poderia ter bem menos do que isso. A autora da muitos detalhes que até cansa o leitor em le-los, até porque, eles são um pouco desnecessários na história. Isso meio que me irritou um pouco. 
    Mas nem tudo foi tão ruim assim. Uma coisa que eu gostei bastante na leitura é uma coisa que eu gosto na Lauren desde Fallen é que, mesmo o livro sendo em 3º pessoa, nós conseguimos sentir o que o personagem principal está sentindo. Muitos livros em 3º pessoa peca muito nisso, nós leitores precisamos sentir o personagem, viver o que ele está vivendo e não só ver o que está acontecendo e dizer: "Sim, e daí?". Lauren Kate não deixou esse erro acontecer e nós conseguimos entender o que se passa na cabecinha da Eureka. 
    Falando em personagens, eu até que gostei do Brooks, da Cat e do Ander (<3), mas não muito da Eureka. Isso já até eu perdôo porque ela passou por depressão, perdeu a a mãe e tals, mas achei ela meio chatinha. Quem não não gosta muito de personagens melancólicos, não vai gostar muito dela assim como eu, mas, levando em conta outros personagens... Vale a pena conhece-los.
   Bem, a história é bem diferente. É preciso prestar atenção em algumas coisas para não ficar perdido no final e o mistério, claro que não é todo desvendado no 1º livro, até porque é uma série. Fica aí para quem gosta de conhecer realidades bem diferentes da nossa.
   Então, pessoal, como eu disse no começo, eu não gostei muito da escrita. Achei meio chato, o que é uma pena para uma história tão legal e por esse e outros motivos vou dar:
                                                                         <3 <3 <3  

Então é isso, pessoal!
Espero que vocês tenham gostado!
Deixem aqui nos comentários se vocês já leram Lauren Kate e se gostam desse tipo de narrativa, com muitos detalhes e tal...
Fiquem com Deus e até um futuro próximo! \ô 

4 comentários:

  1. Oi!
    Todo mundo fala que a escrita dessa autora é bem chatinha mesmo. Não tenho curiosidade nenhuma de ler os livros dela. Apesar de estar com a série fallen aqui emprestada. Adorei a resenha, mas é aquela coisa: não vou investir em algo que não tenho curiosidade.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita aqui pelo blog!
      Realmente, a escrita dela não é muito boa, =(. Como eu disse, ela da muitos detalhes desnecessários. Teardrop é uma série, mas eu também não vou investir para acompanhar. Infelizmente, não foi dessa vez =P
      Beijos e até mais! \ô

      -My

      Excluir
  2. Pelos comentários que ouvi a respeito da série Fallen, a autora conquista o leitor, pois as histórias são bem interessantes. Deste livro, que você resenhou, não tinha ouvido falar ainda... Mas se não gostou, realmente não vale a pena acompanhar a série. Às vezes, alguns autores nos decepcionam. Além disso, detalhes exagerados é um saco, né? Parece que a leitura não flui...

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não flui mesmo! Eu gostei muito de Fallen, mas esse livro foi muito "zzz" para mim. Lauren me decepcionou com Teardrop =\.
      Obrigada pela visita! Fiquei muito feliz! =)
      Beijos e até mais \ô

      -My

      Excluir