Menu

Tag- Hábitos de Leitura

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
   Hoje eu to aqui para responder mais uma tag literária. A tag escolhida é "Hábitos de Leitura" e espero que vocês gostem!


   Bem, quem fez essa tag foi HeyHeyBooks e eu vi no vlog "Olhos de Ressaca". (melhor vlog literário eveeer \ô). Sem mais delongas... Vamos começar?

1- Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
  Eu leio muito de noite e quando eu tenho tempo. Como a minha escola é semi-integral, (terça e quinta o dia todo) eu leio quando eu tenho tempo na escola e de noite. ;)

2- Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim! Eu já tentei ler mais de um livro, mas eu não terminava nem um, nem outro. =P

3- Qual seu lugar favorito para ler?
A mesma resposta da outra tag, "na minha confortável cama, no meu quarto". Eu posso ler em qualquer lugar... Sala, metrô, escola... Mas o meu quarto é o meu quarto,né gente? ;)

4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assisti ao filme?
ÓBVIO que leio o livro primeiro. Assistir ao filme primeiro estraga muito a história.

5- Qual formato de livro você prefere? (físico, áudio ou e-book)
Eu gosto muito de ler e-book... Eu consigo ler mais rápido e sem falar que é bem mais prático. Mas nada se compara ao físico. Sentir o cheiro é tão <3 <3 <3

6- Você tem um hábito exclusivo ao ler?
Eu marco os meus livros. SIM! Eu grifo, escrevo algum comentário se preciso na página, marco com post-it... E também, eu não vejo problema se eu emprestar algum livro e ele vir grifado, pra mim tudo bem =D

7-As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
CLARO que tem que combinar! É questão de estética na estante ;)


Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da tag. Fiquem à vontade para responder no blog de vocês, okay?
Agora eu quero saber aqui nos comentários se vocês marcam o livro de vocês, quero saber se vocês grifam, marcam com post it, se são muito apegados aos livros de vocês. Quero saber tudo, hein?
Fiquem com Deus e até um futuro próximo \ô


5 comentários:

  1. Olá!
    Eu tbm leio apenas a noite, mas, na verdade, por achar mais agradável, fora o silêncio da madrugada que contribui muito!
    Tbm leio apenas um livro de cada vez, ler mais de uma acaba fazendo com que eu demoro a saber o fim das histórias e isso me incomoda!
    COMO ASSIM GRIFA O LIVRO????
    AUHAUAHAUHA
    Eu não consigo. As vezes faço anotações em um papel separado, mas macular o pobre livro é muito além de minhas capacidades psicológicas.
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "é muito além de minhas capacidades psicológicas" haha' gostei!
      Pois é eu marco... Eu tenho um caderninho onde eu escrevia cada vez que eu encontrava essas citações maravilhosas, nos livros, só que eu acho mais facil eu grifar a frase, marcar com post-it e depois quando eu tiver tempo, escrever ;) Antes eu tinha muita pena, mas hoje eu até consigo emprestar \ô'

      -My

      Excluir
  2. Responder tag sempre é bom, né? Ajuda a conhecer mais o(a) blogueiro(a) ;)
    Obrigada pela visita =D

    -My

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal! Eu não marco meus livros, mas sempre me arrependo. Tem sempre aquela frase que a gente lê e pensa "preciso grifar, tatuar, etc" e depois acabamos esquecendo qual é.
    Adorei suas respostas! beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa razão que eu comecei a marcar meus livros. Eu lia um livro, achava uma frase, queria guardar pra vida, mas era difícil encontra-la novamente... Eu ficava com muita dó, mas eu acho que o importante é a mensagem que o livro trás, não é verdade?
      Beijos e até mais! \ô

      -My

      Excluir