Menu

Resenha- Os 13 Tesouros

Olá, pessoal! Como vocês estão?
Hoje teremos a primeira resenha do blog. O livro escolhido de hoje é "Os 13 Tesouros" de Michelle Harrison. Aproveitem! ;)





   O livro "Os 13 Tesouros" é o 1º livro da trilogia "13 tesouros". Contada em 3º pessoa, o livro narra a história de Tanya, uma menina que tem um dom desde pequena, ela consegue ver fadas. Mas não são fadas que nós estamos acostumados a ver na Disney que são boazinhas e bonitinhas. Elas são más e encrenqueiras que fazem Tanya cair da cama e gritar a noite. Sua mãe então, toma a decisão de leva-la para morar com a avó para ver se ela "melhora" desses "pesadelos" contínuos.
   Chegando na casa da sua avó, Tanya se depara com uma mansão antiga cheia de passagens secretas e várias perguntas para se encontrar respostas do passado da sua família. Com o seu amigo Fabian, filho do caseiro da casa da sua avó, Tanya entra numa aventura para descobrir a verdadeira história do passado da sua família e também descobrir o porquê desse estranho dom de ver seres da Mitologia Nórdica (fadas, goblins e etc). Para descobrir como Tanya descobre, e melhor se ela descobre, só lendo o livro! ;)


   Uma vez estava eu no Sebinho comprando alguns livros que estavam na minha lista quando eu me deparei com esse livro com uma capa toda trabalhada no requinte (alto relevo, elogios e etc). Não quis compra-lo logo de cara porque achei meio infantil esse lance de fadas e tal, mas depois me interessei e comprei. Ficou guardado na estante e nesse mês eu disse: "Desse mês não passa." Peguei e li e UAU!!! O livro é extremamente bom, cheio de surpresas e mistérios. O universo que a autora criou ficou muito bom e por nenhum momento o leitor acha a leitura chata ou tediosa. Como eu disse, o livro tem fadas e etc, mas não é nada infantil. Esse é um livro ideal para todas as idades.
    Bem, eu gosto de ler antes de dormir, e como estou de férias, o "ler a noite" se torna "ler de madrugada" então, adivinha quem estava acordada 3:00 da manhã lendo esse livro? Pois é, eu! haha' Como eu disse, o livro tem alguns mistérios e a autora fez uma mansão meio que assustadora (pelo menos, eu imaginei! =P) Então, quem ficou no auge do cagaço com esse livro "infantil"? Pois é... Eu!
    Eu gostei muito desse livro por vários aspectos e super indico para aquelas pessoas que gostam de aventuras e mistérios.
 Por esses motivos, o livro terá 4,5 estrelas! \o/ \o/ \o/

Então tá aí, pessoal. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha...
Qualquer coisa, comenta aqui embaixo, okay?
Fiquem com Deus e até um futuro próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário